No dia 14 de novembro, foi concretizada na Escola Paulo Cordeiro Farias Junior mais uma etapa do Projeto Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia. Na ocasião foram recebidos representantes outras 13 escolas do município, no intuito de que possam repassar o aprendizado para as instituições que lecionam.
Além de orientar a construção de canteiros moveis, como foi trabalhado anteriormente na Escola Professor Valdiro Cordeiro, também foi construído um canteiro fixo, já que a escola possui espaço disponível no anexo. O trabalho foi realizado com 90 crianças e os professores, tendo como orientadores Silvio José, Alfredo Neto, Maria Nazaré e Zezé.
Para a diretora da Escola Paulo Cordeiro, Fabiana Barreto, este projeto na escola “é como um sonho que gente está realizando, de usar os produtos de uma horta que foi cultivada pelas crianças, e que podem ser trabalhadas durante a aula. E o fato da gente usar esses temperos como incrementos na merenda escolar e eles mesmos terem consciência que a merenda que a gente irá comer, foi a gente mesmo que cultivou. Então eles estão muito empolgados, espero que dê certo”, confessa.
Participaram o Gestor e a Professora de Ciências Naturais da Escola Manoel José do Nascimento desta 2ª etapa, na 1ª etapa estiveram a Coordenadora e a Professora de Ciências.






